Press Releases

Biowash aposta em expansão e inovação sustentável para 2024

Sob nova gestão, marca pioneira em limpeza sustentável planeja crescimento e lançamentos

De acordo com uma pesquisa de comportamento realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o número de brasileiros preocupados com hábitos sustentáveis aumentou de 74% para 81% entre 2022 e 2023. Este crescimento reforça uma tendência que a Biowash, marca de produtos de limpeza sustentáveis, tem observado ao longo dos últimos 30 anos.

Fundada em 1994, a Biowash é pioneira na fabricação de produtos de limpeza 100% livres de petroquímicos, resultado de anos de pesquisa com matérias-primas vegetais. Atualmente, a marca oferece mais de 50 itens que promovem a saúde e o respeito ao meio ambiente.

Recentemente adquirida pelo fundo Prospera Capital, do executivo Rafael Felitte, a Biowash espera dobrar seu faturamento em 2024. “Conhecemos a Biowash há 3 anos e houve uma imediata sinergia cultural. Compartilhamos a visão de longo prazo e a cultura de retribuição à sociedade, refletidas em produtos que são altamente funcionais e, ao mesmo tempo, sustentáveis. Após dois anos de conversas, avançamos na aquisição da companhia”, explica Felitte, que agora está à frente da operação.

Com uma indústria própria no município de Jarinu, interior de São Paulo, a Biowash está preparada para crescer e atender à demanda por produtos sustentáveis. “O foco agora é investir em gente capacitada, melhorar processos e expandir no varejo tradicional. Além disso, estamos estruturando um P&D contínuo com lançamentos trimestrais de novidades”, acrescenta o CEO.

Marca com Propósito

A Biowash acredita que a natureza é a maior fonte de inspiração, enquanto reconhece o papel crucial da tecnologia na criação de produtos eficazes e seguros para todos. A fusão desses dois mundos orienta a criação e produção de soluções sustentáveis e inteligentes, que não só atendem às necessidades do presente, mas também contribuem para um futuro mais limpo.

“Estamos numa nova condição econômica de reinvenção do papel das empresas. Mais do que construir uma marca, a nova missão das empresas é criar um legado para a sociedade. Todos os caminhos apontam para uma geração menor de resíduos, produtos menos agressivos para nós e para o meio ambiente”, reforça Felitte.

Por isso, a Biowash combina ingredientes naturais com as mais recentes inovações para desenvolver produtos que oferecem máxima eficiência com mínimo impacto ambiental. Um dos carros chefes da marca é o Lava Louças com fórmula vegetal, 100% biodegradável e opções de fragrância natural.

Vale ressaltar que a Biowash possui diversas certificações que atestam seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. É a única empresa brasileira de limpeza sustentável certificada pelo IBD, que atesta que os produtos são naturais, livres de petroquímicos, com matérias-primas de origem vegetal e fontes renováveis.

Também possui a certificação Empresa B garantindo os mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade. Já o Selo Vegano assegura que nenhum ingrediente de origem animal é utilizado nos produtos da Biowash.

“O grande desafio é conseguir unir as pontas. De um lado uma cadeia de produtos naturais muito mais restritiva que os convencionais, de outro, garantir a eficácia e preços competitivos na gôndola. Mas essa é a beleza do nosso projeto, fazer investimentos com o propósito de construir um futuro mais equilibrado”,
finaliza.

Biowash na Biobrazil Fair e NaturalTech

A Biowash participa novamente da feira Biobrazil Fair e NaturalTech, que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, no Anhembi, em São Paulo. A marca será a única empresa de limpeza presente no pavilhão Biobrazil Fair, dedicado exclusivamente a produtos certificados.

No primeiro dia do evento, a Biowash contará com a presença da apresentadora Bela Gil, que possui uma linha de produtos assinada por ela. Para saber mais sobre a marca acesse: www.biowash.com.br

Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.