press release

Evolução do consumo de orgânicos no Brasil será tema de palestra na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECHBRAZIL FAIR

Cobi Cruz, diretor da Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos, traz as principais perspectivas e desafios para o mercado nacional.

São Paulo, maio de 2022 –O crescimento do mercado de orgânicos no Brasil e os desafios e perspectivas para o futuro serão os principais temas da palestra que Cobi Cruz, diretor da Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos), fará na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, que acontecem de 8 a 11 de junho na capital paulista.

A proposta é trazer um panorama de como está caminhando o mercado de orgânicos e a relação dos consumidores com seus produtos. Para isso, Cruz deve apresentar em detalhes o resultado da última Pesquisa Organis, realizada a cada dois anos desde 2017.  “É uma pesquisa nacional em parceria com a Brain Inteligência Estratégica e com o apoio da Unir Orgânicos”, explica. “Ela foi feita no final do ano passado e traz uma série de informações relevantes para entendermos quais são as oportunidades e os desafios para o setor nos próximos anos.”

Como exemplo, ele cita o dado de que 31% das pessoas ouvidas declararam terem consumido algum item orgânico nos 30 dias anteriores. “Isso representa um aumento de 63% em relação à pesquisa anterior, de 2019.”

Ele também destaca a relação de fidelidade de quem consome produtos orgânicos. Segundo apurado pela pesquisa, mesmo com a crise financeira provocada pela pandemia da COVID-19, apenas 11% dos consumidores declararam ter reduzido o consumo de orgânicos.

Desafios do setor

Cruz acredita que o setor tem muitas oportunidades de crescimento nos próximos anos, mas que ainda enfrenta desafios em relação a comunicar para o grande público o valor de seus produtos e o próprio conceito de orgânico.

“Muita gente ainda tem uma visão de que orgânico é caro porque ainda não consegue enxergar todo o valor que há nesse produto. Precisamos comunicar melhor esse conceito, trabalhar essa ideia como uma marca coletiva. Isso significa ampliar o entendimento de que orgânico vai além de produtos saudáveis, mas envolve também diversos aspectos de sustentabilidade, de preservação do meio ambiente. Ou seja, que traz um benefício individual e coletivo.”

A importância da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA

Por fim, Cruz ressalta a importância de eventos como aBIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA para que o setor supere seus desafios. “É uma oportunidade única de promover esse segmento por meio de negócios, de conversas e de contato com um grande público. Esta feira se destaca como uma das ações mais importantes para o nosso trabalho de promoção dessa marca coletiva que queremos construir. Por isso, a Organis estará presente com um amplo estande no qual todos serão muito bem-vindos.”

———————————————————————-

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH

Data: 8 a 11 de junho

Horário: 10h às 20h (dias 8 e 9, das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor)

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Organis, Instituto Brasil Orgânico, SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais), Academia da Nutrição by Equilibrium e Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis.

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.biobrazilfair.com.br 

www.naturaltech.com.br

Instagram / Facebook / YouTube / LinkedIn

Sobre a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH

Realizada pela Francal Feiras, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado em mais de 120 horas de conteúdo sobre inovações, tendências e novidades do setor. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 40 mil pessoas e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone

Marcela Lage

Teresa Silva

Email equipe – imprensa@francal.com.br

www.2pro.com.br

logo-viva-verde
bioverde
naturalverde
bioverde

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.