Press Releases

Feira traz palestras para auxiliar varejistas de produtos naturais a ter sucesso nos negócios

São Paulo, junho de 2023 – Os participantes da BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA E NATURALTECH, realizada pela Francal Feiras no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 14 e 17 de junho, receberam dicas valiosas para ter sucesso e prosperidade nos seus negócios. 

Baseado nas lojas de produtos naturais que mais faturam no Brasil, o Gerente Nacional do Canal Alimentar da Catarinense Pharma, Bruno Moreti, destacou que o ponto de venda é essencial ao lojista. “A maioria das lojas que faturam milhões não começaram estruturalmente grandes”. Para ele, a “mentalidade próspera” é o fator de sucesso mais importante, pois a prosperidade do negócio está em sua liderança. 

Stéfany Piza, Diretora da Tropical Castanhas, subiu ao palco para abordar a importância do estoque e da logística, destacando pilares para um negócio de sucesso. Ressaltou a importância de um “planejamento de compra” e que, para esta compra ser assertiva, é necessário conhecer o seu público e o negócio. A dica de ouro para os pequenos empreendedores é não ter estoque. Para ela, o produto natural e orgânico tem um “shelf life” muito reduzido, o que causa grande desperdício de mercadorias em estoque. Stéfany ressaltou ainda que investir em um planejamento de ações alinhado a datas comemorativas, seguindo o padrão de grandes varejistas, é garantia de bons resultados. 

Para acelerar o crescimento no mercado de naturais, Cleber Brandão, CEO do ICB, reforçou a importância de ter a mentalidade próspera. “O líder define o sucesso de um negócio”, disse reforçando ainda que um mix de produtos assertivo é determinante para um negócio de sucesso, assim como se especializar em um nicho é fundamental para ser reconhecido como especialista e se tornar referência para o consumidor, o que vai reverter em aumento do fluxo. “O objetivo é se tornar referência para o consumidor. E para isso é necessário ter coragem e energia, para se fazer visto e lembrado”, finaliza o especialista.

As mensagens dos especialistas ganham eco na fala de Emiliano Amaral, fundador do Armazém Cerealista, que conduziu um workshop para empreendedores que desejam montar uma loja de produtos naturais. Entre os insights, é fundamental definir bem o público e criar uma conexão com ele. “Uma estratégia é fazer parcerias com médicos e nutricionistas, investir em capacitação e treinar a equipe de atendimento constantemente para oferecer conhecimento técnico para os clientes. Assim, você se conecta com um público nichado”. 

Todas as novidades e informações podem ser encontradas nos sites da BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA e Naturaltech.  

Sobre a Bio Brazil Fair| BIOFACH América Latina e Naturaltech 

Realizada pela Francal Feiras, a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA são as principais feiras do setor de produtos orgânicos e naturais, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 36 mil visitantes e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado. 

Sobre a Francal Feiras   

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.   

Gestão de relacionamento com a imprensa   

APPROACH COMUNICAÇÃO   

francalfeiras@approach.com.br 
Patrícia Kishimoto | (11) 96915-5864 
Patricia Kamel | (11) 99615-0021 

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.