“A NaturalTech é uma referência de feira. Você eleva a régua quando participa”

O que move uma empresa? No caso da Puravida, sua motivação é guiada por três pilares essenciais: Conhecimento e ciência atual, os melhores ingredientes da natureza e tecnologia da suplementação.

Guiados pelo pilar do conhecimento, acreditam que ter acesso a informações confiáveis e cientificamente comprovadas é fundamental para que se façam escolhas certas. Por meio da informação, as pessoas se tornam capazes de modificar hábitos e promover transformações verdadeiras e duradouras.

A empresa conta com uma vasta lista de produtos, de Nutrientes e suplementos naturais à snacks saudáveis, adoçantes inteligentes, natural hair vegan, oral care, entre outros. Mas muito além do seu catálogo, seu maior propósito é levar saúde por meio da nutrição, por acreditar firmemente que quanto melhor você se cuida, mais saudável a sua vida se torna. 

Conhecimento é poder 

Por isso, a Puravida não é apenas sobre produtos, mas também sobre compartilhar as descobertas. “A Puravida tem como propósito vender saúde através da nutrição. Então, todos os nossos produtos corroboram para uma vida mais longeva. Somos uma empresa content first, ou seja, acreditamos que nossos consumidores vão comprar os produtos somente depois de entenderem a importância deles”, explica Fernanda Kobayashi, Gerente de Marketing e Comunicação. 

Assim, a empresa investe em cursos, podcasts e conteúdos em diversas plataformas digitais como blog, Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube, Tik Tok sempre com o intuito de munir seu público de conhecimento para que entenda a relevância dos produtos para sua vida.  

Uma história que cresceu junto a Bio Brazil Fair e NaturalTech

Quando o assunto é BIO BRAZIL FAIR E NATURALTECH, a empresa lembra com alegria da jornada que a trouxe até aqui. Há seis anos, estrearam com um estande pequeno, já em 2022 contaram com um espaço de 120 metros e para 2023 o estande terá 140 metros quadrados.  

“Para o ano de 2023 nós estamos com muita expectativa para a feira. A Puravida participa desde 2018 e em 2022 o evento foi um grande sucesso para nós. Tivemos uma alta demanda de vendas para o B2B, e uma grande captação de clientes, então, para 2023 estamos com o mesmo objetivo” projeta Roberta Fiorentino, Analista de Trade Marketing. 

De acordo com Fernanda Kobayashi, Gerente de Marketing e Comunicação, as feiras, no geral, são de grande importância. “Ajudam a categoria, porque elas centralizam os consumidores e as pessoas interessadas no tema em um só lugar. Elas trazem esse conceito do estar junto, para que juntos possam impulsionar as vendas. O valor que isso tem para a Puravida, até pelos espaços que estamos ganhando, é a oportunidade de fazer um awareness de marca, no lugar certo. Quem vai para esse tipo de feira, já demonstra um certo interesse por produtos e por inovação dentro do nosso território, o que faz muito sentido para nós”, complementa Fernanda. 

E a trajetória da empresa diz tudo sobre isso. Em menos de uma década de vida, o grupo brasileiro obteve R$320 milhões de receita bruta em 2021, conta com 400 colaboradores e está presente em 3.600 pontos de venda. No seu ecossistema, um amplo portfólio de produtos saudáveis oferece qualidade máxima, obtidos de maneira sustentável.

Responsabilidade social e ambiental

E por falar em sustentabilidade, como signatários do Pacto Global da ONU no Brasil, o grupo atua em alinhamento estratégico e operacional aos Dez Princípios universais e contribuem para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. 

Entre suas transformações duradouras, a empresa é 100% carbono neutro, isso quer dizer que todas as emissões são compensadas por meio da compra e créditos de carbono gerados a partir de energia renovável. 

Parceria que inspira

“A Bio Brazil Fair e a Naturaltech são um dos principais, ou melhor, para a Puravida, é o principal evento que temos. Seja pensando no lojista ou no consumidor final, conforme os anos estão passando, a gente vem crescendo cada vez mais com isso”, comenta Roberta, que aproveita para dar um spoiler do que o público pode esperar entre os dias 14 e 17 de junho. “Até o ano passado fizemos apenas venda online, mas para 2023 vamos vir com a venda presencial, então, o cliente vai conseguir comprar na hora e levar pra casa, pois percebemos que isso faz toda a diferença e esse será um dos nossos pontos fortes, além de mostrar as nossas novidades e promover degustação de nossos lançamentos” revela a Analista de Trade Marketing. 

E quando se pensa no que a faz a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA crescer a cada ano, é fácil de responder: a união faz a força. Apesar da frase clichê, seu significado é a mais pura verdade. A maior feira de produtos naturais e orgânicos de toda a América Latina só se tornou referência em negócios do segmento, porque reúne marcas inspiradoras como a Puravida. “A NaturalTech é uma referência de feira. Você eleva a régua quando participa. Então, estar presente, é muito importante pra gente aprender, conhecer o que os nossos concorrentes estão fazendo, como a categoria está se expandindo… é uma troca, uma via de mão dupla, estar perto de tudo isso que nos inspira”, conta a Gerente de Marketing e Comunicação. 

Quer conhecer mais sobre a Puravida? É muito simples! 

De 14 a 17 de junho no Anhembi, muitas possibilidades e troca de conhecimentos estarão te esperando. Faça agora mesmo seu credenciamento gratuito no site https://biobrazilfair.com.br ou https://naturaltech.com.br/  

Confira abaixo a lista completa dos expositores:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA: https://biobrazilfair.com.br/expositores 
NATURALTECH: http://naturaltech.com.br/expositores/

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