Phytoterápica: Convidamos a todos para se juntarem a nós em nossa jornada em busca de uma vida mais saudável e equilibrada

Em 2023, a Phytoterápica, fundada em São Paulo, está comemorando 30 anos de vida. Com muita história para contar, desde então, a marca tem se consolidado como líder e pioneira no campo da aromaterapia no Brasil. 

A empresa começou de forma modesta. Com bom humor, Gil Almeida, fundador da Phytoterápica, conta que iniciou sua pequena produção em casa, envazando e distribuindo seus próprios óleos, utilizando como investimento o recurso do cheque especial. E como todo pequeno empreendimento, no começo, Gil desempenhava diversas funções: era o caixa, o faxineiro e até mesmo o próprio entregador. Com a aceitação do produto no mercado, no entanto, a estrutura da empresa começou a se desenvolver.

Embora tenha errado em outros empreendimentos, Gil destaca a importância de aprender com os erros, transformando-os em importantes aprendizados. Empreender no Brasil, com uma economia pouco estabilizada e excesso de burocracias, também foi um fator desafiador para a empresa. “O importante é sabermos que vamos errar, mas também vamos aprender com esses erros”, ressalta Gil, em entrevista para o Canal do Empreendedor do SEBRAE.

Hoje, a missão da marca é proporcionar bem-estar e equilíbrio físico e mental, através de uma ampla variedade de produtos de alta qualidade. “Por meio de produtos naturais e veganos queremos proporcionar aos nossos consumidores beleza e bem-estar de forma harmoniosa com a natureza e com os animais. São óleos essenciais, vegetais, argilas e hidrolatos 100% puros e naturais, isentos de essência sintética, petrolatos, glúten ou derivados de animais”, comenta Renata Hoffmann, Gerente de Marketing e Venda Direta. 

Em um compromisso contínuo de inovação e qualidade, a Phytoterápica está empenhada em fornecer produtos excepcionais que promovam a beleza e os cuidados com a pele, sempre respeitando a fauna e a flora. Por isso, quando o assunto é diferencial, Renata não hesita em dizer: “os nossos cosméticos veganos passam por um rigoroso controle de qualidade e acompanhamento por nossos químicos, para garantir que os nossos produtos estejam de acordo com as normas que os atestam como cosméticos naturais e veganos”. 

Tem produto novo chegando! 

Na edição de 2023 da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH 2023, a Phytoterápica participará pela 5ª vez da feira e garante que terá novidades. Apesar de ter como carro-chefe os óleos essenciais e vegetais, seus produtos vão além e os visitantes do evento poderão conferir seus cosméticos naturais, produtos de higiene pessoal, aromatizadores e acessórios. 

Entre as novidades estão os desodorantes veganos, disponíveis em duas versões: True (lavanda, gerânio e ylang ylang) e Hill (lavandim, melaleuca e hortelã-pimenta). Ambos são 99,2% naturais, dermatologicamente testados e livre de sais de alumínio e substâncias alcalinas. Com matérias-primas mais suaves, algumas com certificações Ecocert e Cosmos, selos que destacam as melhores práticas ambientalmente corretas e socialmente conscientes, os produtos não afetam a microbiota natural da pele. Além disso, possuem em sua composição óleos essenciais conhecidos por sua ação antisséptica e fragrância natural. Os desodorantes não impedem a transpiração porque não obstruem o fluxo de suor natural do nosso corpo, além de não afetar o pH fisiológico das axilas. E por serem produtos veganos e sem substâncias prejudiciais à pele, podem ser reaplicados nas axilas sempre que houver necessidade.

Outra novidade são os óleos de massagem para os doshas, formulados com óleo vegetal de gergelim, vitamina E e óleos essenciais. São três: Vata, Pitta e Kapha.

Compromisso social e ambiental

Com uma visão de se tornar uma referência global no setor de saúde e bem-estar, a Phytoterápica dedica-se continuamente à busca da excelência e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Seus valores fundamentais, que incluem ética, honestidade, responsabilidade, compromisso, disciplina, empatia e superação, criam um ambiente confiável e respeitoso tanto para seus clientes como para seus colaboradores. Não à toa, a empresa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e hoje se enquadra principalmente em três deles: 

ODS 03 – Saúde e Bem-estar, que segundo a Gerente de Marketing e Venda Direta é a principal entrega e missão da empresa. 

ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. “Possuímos normas rigorosas em relação ao cuidado e bem-estar do colaborador. Contribuímos para o crescimento econômico por meio da oportunidade de renda extra para nossas consultoras e nossos clientes do atacado”, conta Renata. 

Objetivo 12 – Consumo e produção responsáveis. “Não estimulamos o consumo desenfreado, e sim o consumo consciente. Todos nossos fornecedores são qualificados e certificados no manejo responsável e sustentável”, relata a gerente que também faz questão de contar que a empresa possui ações internas como separação do lixo orgânico e reciclável, programa de logística reversa e substituição do frasco de plástico por vidro. 

Isso mostra que a Phytoterápica vai além dos produtos e não só promove o bem-estar, como também incentiva o crescimento e responsabilidade da comunidade. Algo que vai totalmente ao encontro com o olhar da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH 2023

Aliás, sobre essa parceria, Renata conta que participar da feira é uma ótima oportunidade de ampliar a visibilidade do segmento e o alcance dos consumidores a essa grande diversidade de produtos. “Por meio da feira, podemos conquistar novos consumidores e conhecer as tendências do segmento”, ressalta. Ainda segundo a especialista em venda direta, a feira também é um momento único para poder se aproximar de outras empresas que possuem o mesmo propósito, de criar parcerias e, não menos importante, de comercializar os produtos para os clientes e gerar experimentação para quem ainda não conhece a marca.

Sobre o futuro, Renata afirma que a Phytoterápica quer continuar evoluindo em seu portfólio, trazendo cada vez mais produtos que atendam as necessidades dos clientes, sejam veganos e possuam tecnologia e a reconhecida qualidade da marca. “Hoje atuamos com quatro canais de venda de nossos produtos: e-commerce, atacado, venda direta e lojas físicas. Nosso plano é ampliar nossa rede de lojas levando para as principais capitais do Brasil. Além disso, vamos continuar investindo em nosso SPA, aberto em fevereiro deste ano”, explica a gerente de marketing. 

Venha participar da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e da NATURALTECH, o maior evento do setor de produtos naturais e orgânicos. Uma oportunidade imperdível de se conectar com os melhores expositores do mercado.  

Para conferir a lista completa e atualizada de expositores acesse os sites:  
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA:  https://biobrazilfair.com.br/expositores  
NATURALTECH: http://naturaltech.com.br/expositore

Garanta seu credenciamento gratuito: www.biobrazilfair.com.br/credenciamento ou https://naturaltech.com.br/credenciamento 

Categorias
Tags
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento ao Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento ao Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.