Press Releases

The Spirits lança o primeiro gin zero álcool e caloria do Brasil na Naturaltech 2023

Bebida é um complexo blend aromático de zimbro, botânicos, cítricos e especiarias, inspirada nos
clássicos londrinos

São Paulo, junho de 2023. A história do gin se consolidou na Inglaterra. Há
registros de que tudo tenha começado na Holanda, mas foi na terra da Rainha que o
destilado passou a ser consumido em larga escala por conta da criação do alambique
contínuo de Coffey que ajudou a popularizar o gin. Em 1730, Londres já contava com
a presença significativa do gin. Eram mais de 7 mil pontos de venda que levavam a
bebida até os paladares de todas as classes sociais.


E depois de muitos anos, por aqui a marca The Spirits lança o primeiro gim zero
álcool e zero caloria do Brasil!


Nulla Gin Zero é um complexo blend aromático de zimbro, botânicos, cítricos e
especiarias, sem álcool e sem calorias, e será lançado exclusivamente na
Naturaltech 2023, 17a feira de alimentação saudável, suplementos, produtos naturais
e saúde, de 14 a 17 de junho, no Anhembi, em São Paulo, com entrada franca.
Daniel Chinzon, sócio do grupo, conta que a inspiração para o lançamento veio de
estudos de mercado e relatórios de varejo que mostram uma tendência de queda no
consumo de álcool, principalmente entre os jovens, que cada vez buscam opções
saudáveis em todos os momentos. “O Nulla Gin Zero surgiu também para ajudar na
coquetelaria sem álcool, atualmente muito limitada e ‘sem graça’. Nosso produto
entrega as mesmas sensações de um excelente London Dry, mas sem álcool e sem
calorias”, fala o empresário.

A Naturaltech é a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina, sendo
referência em negócios do segmento. O evento reunirá, neste ano, mais de 700
expositores, mais de 1400 marcas, mais de 1000 horas de programação em mais de
42 mil metros quadrados.


O MERCADO DE GIN E DE BEBIDAS SAUDÁVEIS – De acordo com dados da
International Wine and Spirits Research (IWSR), o aumento anual médio do volume do
gin no Brasil foi de 74% entre 2014 e 2019. Em 2020, a taxa foi de 65%. Sua projeção
é de crescimento médio anual de 8% entre 2021 e 2026.


Já no mercado de bebidas saudáveis, a venda desses produtos cresceu 33,6% em 2020,
conforme dados da Euromonitor divulgados no relatório “Tendência em alimentos e
bebidas com foco em nutrição, saúde e bem-estar”. O mesmo movimento foi percebido
em levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que
revela que 80% dos brasileiros têm optado por uma alimentação mais benéfica à saúde.


EXPERIÊNCIA INOVADORA EM BEBIDAS – The Spirits é o grupo detentor das já
conhecidas marcas Babuxca e BevBox. O primeiro produto da holding foi uma bebida
da Babuxca à base de cachaça, mel e limão que surgiu durante uma viagem entre
amigos. A ideia era criar a receita usando apenas os melhores ingredientes naturais e
levar um ar jovial para o setor de cachaça, considerado muito sério. A brincadeira virou
empresa e, com quase oito anos de operação, está atualmente em mais de 450 pontos


de venda abertos diretamente em todo o Brasil e já vendeu mais de 105 mil garrafas
desde 2018. Depois, veio o primeiro drink pronto para beber em embalagem Tetra Pak
e, agora, o primeiro gin zero álcool e caloria do Brasil, a Nulla Gin Zero.


Segundo Roberto Mendes, CEO da The Spirits, a empresa pretende crescer 500% em
2023 e o novo produto atende ao público que quer uma alimentação mais saudável.


“O grupo possui um potencial muito grande para ser explorado em 2023, que é o
canal de eventos. Nossos produtos são perfeitos para festivais e festas e o primeiro
gin zero álcool e caloria do Brasil vem para atender a um público cada vez mais
atento às questões de saúde e bem-estar e alimentação saudável”, explica o
empresário.

Roberto Mendes também comenta que uma bebida com cara de alcoólica, mas sem
álcool e zero caloria também contribui para que as pessoas que não consumem
alcoólicos possam se sentir mais integradas aos eventos sociais em que as demais
pessoas tomam bebida alcoólica.


O produto será apresentado em primeira mão na Natural Tech 2023 para a
imprensa, profissionais da área e, posteriormente, ao público em geral até 17
de junho.


A Nulla Gin Zero estará presente nos principais bares, restaurantes, lojas
especializadas e alguns varejos premium em São Paulo e região, inicialmente, com
expansão para outros estados no segundo semestre. Toda identidade visual e site da
The Spirits serão lançados em julho de 2023.


Sobre a Babuxca – Somos aqueles que gostam de transformar uma situação qualquer
em um momento especial. Acreditamos que um produto feito com paixão e matéria-
prima de primeira qualidade só pode resultar em coisa boa. Foi assim que surgiu a
Babuxca, uma bebida alcoólica feita de cachaça, mel e frutas pronta para ser dividida
entre pessoas queridas. A empresa Babuxca, agora detentora de três marcas, resolveu
renovar sua identidade como grupo, e, assim, surgiu a The Spirits. Mais informações
em: www.babuxca.com.br.


SERVIÇO – NATURAL TECH 2023 – 17a FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL,
SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE
Data: 14 a 17 de junho (quarta-feira a sábado)
Horário: Dias 14 e 15, das 10h às 13h, exclusivo para B2B e B2P (comerciantes e
profissionais da área de saúde), público em geral somente a partir das 13h em todos
os dias
Local: Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP
Credenciamento de imprensa e outras informações: https://naturaltech.com.br/

Atendimento à imprensa The Spirits
ACTA Comunicação Integrada
Cristiane Sampaio // Jornalista e Assessora de Imprensa
(11) 9 9834-0264 (WhatsApp) // (11) 4551-7958
contato@actacomunicacao.com.br
www.actacomunicacao.com.br

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.