Press Releases

2ª edição do BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH AWARD mostrou a força das empresas na produção de produtos de qualidade

Brinde final com os participantes da premiação

São Paulo, 13 de junho de 2024 – A 18ª edição das renomadas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e NATURALTECH está orgulhosa em anunciar a 2ª edição do BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH AWARD. Esta iniciativa tem como objetivo enaltecer produtos de excelência no mercado de alimentos, bebidas e suplementos, incentivar melhorias contínuas nos portfólios das empresas e promover a crescente categoria de produtos saudáveis, alinhada à tendência clean label.

A premiação visa reconhecer produtos de destaque no mercado de alimentos, bebidas, suplementos e sustentabilidade, estimulando melhorias contínuas nos portfólios e movimentando a categoria de produtos saudáveis para a tendência Clean Label, que se refere a alimentos desenvolvidos com ingredientes naturais e reconhecidos pelos consumidores. A premiação celebrou os esforços de marcas na promoção da saúde, nutrição e sustentabilidade, com 500 produtos cadastrados.

Empresas do Rio Grande do Sul, como a Secale Orgânicos, uma das premiadas no evento, realizaram discursos emocionados e que mostraram toda a força dos empresários. Mesmo com grandes desafios para as empresas locais, após as enchentes que atingiram todo o estado, afetando suas operações e finanças, as marcas não desistiram de vir para o evento e a resposta solidária foi notável, com empresas se ajudando mutuamente e organizando campanhas de apoio, gerando oportunidades, fortalecendo laços comunitários e empresariais, e mostrando a resiliência do empresariado gaúcho.

“A Secale existe há 18 anos e, desde o início, ela é de uma empresa de produtos orgânicos. Nascemos quase junto com a legislação de orgânicos no Brasil. Esse ano foi muito importante recebermos este prêmio, porque a Secale é uma empresa do Rio Grande do Sul e que foi atingida pela enchente, a empresa não está produzindo nesse momento, então, todas as coisas que vêm energizam e somam”, comentou Rosangela Cabral, fundadora da Secale Orgânicos.

Rosangela Cabral, da Secale Orgânicos (à esq)

Outra empresa que conseguiu se reerguer do zero após a tragedia de Brumadinho, e ganhar primeiro lugar na premiação foi a Solarius, “Durante a cerimônia de premiação a Solarius relançou a marca, já que por conta do acidente da barragem da Vale, a gente estava bem localizada especificamente ao lado do Córrego do Feijão, então, com muita dificuldade, conseguimos nos reconstruir e recomeçamos. E, o prêmio foi sensacional para a gente, dá um gás para todos nós saber que fomos o primeiro lugar na categoria alimentos”, comentou Gustavo Gouvea, diretor geral da empresa.

Gustavo Gouveia, da Solarius, ao lado de uma das juradas

Os prêmios foram distribuídos em seis categorias na NATURALTECH: alimento, bebida, suplemento, inovação, sustentabilidade e plant-based. Na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA, as categorias eram: alimento, bebida, inovação, sustentabilidade e plant-based. Essa diversidade reflete a inovação presente no mercado de alimentos orgânicos e naturais.

O processo foi meticuloso e transparente, com presença de 20 jurados para avaliarem todos os produtos selecionado. Os vencedores foram anunciados ao mercado no dia 12 de junho, no palco Arena do Conhecimento, no Distrito Anhembi. “É inspirador ver a criatividade e a excelência dos produtos apresentados pelas marcas selecionadas. Isso demonstra como o mercado está sempre atento às exigências dos consumidores, preocupados com a origem dos ingredientes e com o meio ambiente”, comenta Valeska Ciré, head de produto da Francal.

Mais do que um reconhecimento, a premiação é um chamado à ação para uma indústria comprometida com o bem-estar humano e ambiental. Confira a lista dos ganhadores dessa edição:

Vencedores do BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA:

Alimentação: Geleia de Tangerina Orgânica – Empresa Novo Cítrus

Bebidas: Suco Integral de Uva Rosé – Empresa Copper Natural

Inovação Pão de Hambúrguer Orgânico – Empresa Secale

Sustentabilidade: Farinha de Maçã Orgânica – Empresa Organovitta

Plant-Based: Chocolate Branco ao Leite de Aveia – Empresa Maré Chocolates

Vencedores da NATURALTECH:

Alimentação: Lasanha Vegana – Empresa Solarius

Bebidas: Bebida em Pó de Castanha – Empresa Brasil Mahta

Inovação: Palitinho de Vegetais e Beterraba – Empresa Papapa

Plant-Based: Creme de Manteiga – Empresa Vateli

Suplementos: Gel de Carboidrato – Empresa Mombora

Sustentabilidade: Caldo de Legumes – Empresa Volcà

Com esse momento mais que especial para o mercado e para as empesas ganhadoras, os vencedores puderam transmitir o sentimento de como foi ganhar o prêmio:

“Nós participamos da Bio Brazil Fair desde a primeira edição que era no Ibirapuera, em 2005. E esse ano para nós está sendo especial, comemorando os 18 anos por ai. Nossa geleia de tangerina sem adição de açúcar foi agraciada em primeiro lugar na categoria de alimentos. Isso é superimportante para nós. Principalmente nesse momento onde nós, como gaúchos, tivemos todo aquele problema com as chuvas, as enchentes”, comentou Willian da Rocha, diretor comercial Nova Cítrus.

Maria Helena, diretora da Nova Cítrus e Abdala Jamil Abdala

“A vocação da Cooper é produzir alimentos saudáveis, fazer de tudo o que é possível, mesmo com pouco recurso. A função da cooperativa, muitas vezes, é levar um produto inovador, com qualidade altíssima para o consumidor. Estar presente nesta feira tão importante para este setor, é extremamente importante para nós também”, comentou Ricardo Édison, diretor presidente da Copper Natural.

“Nós estamos fazendo um trabalho muito inovador, principalmente quanto ao reaproveitamento dos resíduos das frutas, e foi isso que possivelmente chamou a atenção dos jurados. Ficamos em primeiro lugar na categoria de sustentabilidade, somos os pioneiros e uma das poucas empresas que utilizam as frutas inteiramente. Então, termos esse reconhecimento na feira foi muito importante, muito emocionante e nos motiva sempre estar aqui todo ano”, comentou Bruna, nutricionista e membro da família proprietária da empresa Organovitta.

Premiada da empresa Organovitta

“Esse prêmio que ganhamos hoje, com o chocolate, nós levamos 2 anos para desenvolver até chegar na receita perfeita, que oferecesse algo muito saboroso e saudável. Já estamos reverberando muito o resultado, todo mundo vindo aqui no stand para provar o chocolate”, comenta Maruska Gemelli, fundadora da Maré Chocolates.

Membros da empresa Maré Chocolates ao lado de Fernando Ruas, CEO da Francal

“A Mahta tem menos de 2 anos, somos recém-chegados no mercado, esse é nosso primeiro empreendimento e, no ramo da nutrição alimentícia, fomos muito bem acolhidos por toda a comunidade da Naturaltech. Estamos gratos com esse prêmio, é muito importante para nós porque realmente ressalta que sim, dá para fazer produtos de ingredientes amazônicos, comprados de pequenas e médias comunidades, que entregam um forte impacto”, comentou Max Petrucci, fundador da Brasil Mahta.

Time da Brasil Mahta

“Estamos muito felizes com essa conquista da Papapá. O palitinho de vegetais foi desenvolvido com muito cuidado para ser realmente saudável e gostoso, sendo totalmente natural. Receber esse prêmio na Naturaltech reforça que estamos no caminho certo”, declara Leonardo Afonso, CEO da Papapá.

Equipe da Papapá

“A gente sempre se preocupou em fazer uma empresa correta, sustentável e saudável, e ganhar esse prêmio foi um reconhecimento que sempre procuramos, pois, foi um produto que trabalhamos muito para conseguir desenvolver. Poder participar dessa feira, foi uma sensação e oportunidade incrível, e tudo mundo se emocionou”, comentou Laíse Kuryura, CEO da Volcá Foods.

Time da Volcà

“Nosso gel vencedor foi o de caramelo salgado com baunilha de cerrado, um produto 100% natural, sem conservantes, sem corantes. Para nós é muito importante poder ganhar na categoria suplementos, porque somos uma empresa jovem, pequena, que faz a própria fabricação, e que não é tradicional. Então, saber que o nosso desenvolvimento, a pesquisa e o produtos podem competir com várias empresas grandes, pra gente é muito importante”, comentou, João Pedro, CEO da Mombora.

Time da Mombora

SERVIÇO – Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech 2024

Para mais informações sobre assuntos para a imprensa, entre em contato: francal@approach.com.br  

Sobre a Bio Brazil e Naturaltech  

A Bio Brazil e Naturaltech são as maiores feiras de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Realizadas anualmente, as feiras oferecem uma plataforma abrangente para empresas e profissionais do setor, promovendo a inovação, sustentabilidade e o bem-estar. Com uma variedade de exposições, palestras e atividades, a Bio Brazil e Naturaltech são eventos imperdíveis para todos os interessados em saúde, nutrição e sustentabilidade.   

Sobre a Francal 

Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.      

   

   GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA   

  francal@approach.com.br   

Aliny Pavan e João Godoy (atendimentos) | Tatiana Izquierdo (gerente)

Últimos Releases
Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização:
Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.