press release

Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável debate acordo de equivalência entre Brasil e Chile

Com participação de representante do Ministério da Agricultura e do Governo do Chile, evento integra a programação da Bio Brazil Fair. Varejo sustentável, startups e inovação são outros temas discutidos por autoridades e especialistas.

Em abril, Brasil e o Chile colocaram em vigência um acordo de equivalência de produtos orgânicos entre os dois países. Com isso, o Chile passa a reconhecer a certificação feita pelo Brasil e vice-versa.  Na prática, os produtores brasileiros não precisarão mais contratar certificadoras credenciadas no Chile para inspecionar as unidades de produção daquele país, o que impacta em menos custos; a mesma regra vale para os produtores chilenos.

A coordenadora de Produção Orgânica da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Virgínia Lira, é uma das participantes do 15º Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável, realizado nos dois primeiros dias da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA (5 e 6 de junho).

O acordo de equivalência será discutido por Virgínia no dia 6 de junho, às 14h, juntamente com um representante do governo do Chile. Um dia antes, 5 de junho, às 13h30, a coordenadora participa do painel de abertura do Fórum, em que ela e Luiz Rebelatto, do SEBRAE Nacional, discutem a produção orgânica no Brasil.

Participam também do Fórum representantes do IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica), Ecocert, fabricantes e varejistas, como Carrefour e Casa Orgânica.

            O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece na Arena Conhecimento da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Os organizadores recomendam chegar 15 minutos antes de cada palestra, pois as vagas são limitadas.

Confira a programação completa aqui.

Mais informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
www.ppagina.com
Junho/2019

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.