press release

Naturais e orgânicos: Evento online promoveu 186 reuniões de negócios entre fornecedores e compradores de todo o Brasil

Desenvolvida para impulsionar os negócios e conectar o mercado de produtos naturais e orgânicos, a RETAIL WEEK Bio Brazil Fair|Biofach America Latina e Naturaltech foi concluída no dia 23 de setembro depois de 10 dias intensos de negociações entre quem fornece e quem compra produtos naturais e orgânicos.

No total, aconteceram 186 reuniões em Rodadas de Negócios pré-agendadas por meio de matchmaking (cruzamento da oferta e da demanda), que colocaram em contato 44 empresas fornecedoras e 37 compradoras.

Um dos pontos fortes do evento virtual foi a entrega de conteúdo relevante para ajudar no processo de decisão e oferecer vantagens competitivas para os fabricantes e lojistas participantes e demais empresas e profissionais do mercado saudável. No dia 20 de setembro, a especialista da consultoria NielsenIQ, Cecília Mayumi, apresentou um estudo sobre as tendências do varejo e do consumidor brasileiro com ênfase no mercado de produtos naturais e orgânicos.

Entre as conclusões do estudo está a comprovação de que o crescimento dos itens saudáveis é superior à média dos demais. Para se ter uma ideia, hoje quase um terço dos brasileiros (27,5%) adotam hábitos considerados extremamente saudáveis, como redução do consumo de sal, açúcar, lactose e glúten, prática regular de exercícios físicos e consumo de produtos orgânicos.

“A RETAIL WEEK é uma iniciativa que veio para ficar e retornará em oportunidades futuras”, adianta Valeska Oliveira, head de produto das feiras Bio Brazil Fair|Biofach America Latina e Naturaltech. “Este modelo oferece experiências positivas com foco nas necessidades de quem vende e de quem compra, e o formato virtual ajuda a romper as fronteiras físicas, o que facilita a conexão entre empresas de diversas regiões”.

Mais informações para a imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.