Produtos da sociobiodiversidade amazônica, adquiridos de
comunidades ribeirinhas e indígenas por meio de negociações justas e
matéria-prima rastreável, ganharão destaque na maior feira de produtos
orgânicos e naturais da América Latina, a NaturalTech, que acontecerá
de 14 a 17 de junho, das 13h às 20h, com entrada gratuita, no Pavilhão
de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
As marcas Warabu, Fish Maria e Karú, startups apoiadas pela
Axcell Aceleradora de Negócios e que são referências por ter essência, e
terroir da Amazônia, estarão em exposição na NaturalTech. São
foodtechs que ajudam a gerar renda para os povos da floresta, de
maneira sustentável, garantindo redução de impactos ambientais
negativos e promovendo inovação no ramo de alimentação, e medicina
indígena para o consumidor final.
A Fish Maria, marca de produtos amazônicos que possui o objetivo
de levar as delícias da região para o Brasil e para o mundo, apresentará
na feira seus produtos como molhos, pimenta em pó, tucupi, geleias,
farofas temperadas, entre outros.
No evento, a Fish Maria terá um estande unificado com a marca
Karú, que traz o sabor amazônico por meio do processo de defumação
dos alimentos. São peixes, aves, molhos, especiarias e outros produtos
gastronômicos da Amazônia.
Juntas, as duas empresas farão o visitante da NaturalTech
participar de uma imersão na culinária e na cultura amazônica. Pois,
farão combinações harmoniosas entre seus produtos como peixe com
tucupi e peixe com pimenta Murupi. O espaço terá ainda elementos e
decoração regionalizados. Uma das surpresas será a imagem de um
pirarucu em tamanho real com seus dois metros de comprimento.
A Karú fará, entre outras ações, a degustação de peixes
defumados como a Costelinha de Tambaqui, Costela de Lombo de
Tambaqui, Filé de Tambaqui, Carpaccio de Pirarucu, Crispy de Pirarucu,
além dos seus molhos, que são inovadores e saborosos.
A Warabu, que é referência por produzir chocolates com
ingredientes da região amazônica como açaí, castanha-do-pará e
guaraná, também terá um estande na NaturalTech. O espaço
apresentará decoração diferenciada e a degustação de todos os seus
produtos. A marca também participa do prêmio Award da feira e está
entre os 25 finalistas dos 700 expositores do evento.
Sobre a Axcell
As marcas Warabu, Fish Maria e Karú fazem parte do time da
Axcell, uma aceleradora de investimentos com foco em negócios de
impacto na Amazônia e que é sediada em Manaus. Com mais de 10
anos de atuação, a empresa tem em seu portfólio negócios que
priorizam a sustentabilidade e a proteção às populações tradicionais,
ribeirinhas e indígenas.
Para mais informações, falar com: Emanuelle Araújo (13) 98843-6047 ou
Nicole Amorim (92) 99121-0808
Imagens – Créditos: Divulgação