press release

Quarto dia de BIO BRAZIL FAIR e NATURALTECH: confira um pouco do que rolou

“Empreender exige mais que vocação; é preciso disciplina e motivação”, diz Bernardinho

Ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, bicampeão olímpico, técnico, empreendedor e palestrante. O currículo de Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho do Vôlei, impressiona. Mas ele quer mais. Durante palestra na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, que chegou ao fim neste sábado (11), ele falou como conquistou tanto sucesso em sua carreira de atleta e como isso foi importante quando decidiu empreender.

Sócio, entre outras, da Green People, Bernardinho destaca que há uma ligação grande entre a disciplina e a motivação do atleta e do empreendedor. “Não é fácil nem simples empreender. Mas o brasileiro tem essa vocação. Tanto que vemos nesta feira uma estrutura impressionante com grandes empresas, já estabelecidas no mercado, como as pequenas, que estão começando.” 

Por isso, analisa o campeão olímpico, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH é o melhor dos mundos para quem quer empreender, pois “vemos vários negócios de sucesso e uma troca de informações e experiências que podem ajudar um empresário a crescer”.

Floresta em Pé é tema de estande que reúne marcas voltadas à preservação da biodiversidade

Nunca se deu tanta atenção às questões da Amazônia como nos últimos tempos. A luta pela preservação da biodiversidade, pela vida dos povos originários e pelo sustento das comunidades locais foi a tônica do estande Amazônia em Casa Floresta em Pé, que reuniu diversas marcas voltadas para esses temas na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH. Entre os produtos estão alimentos variados, artesanato, cosméticos e bebidas.

Um dos expositores, Casio Luz, da Cooperativa Kayapó de Produtos da Floresta – COOBÂ-Y, levou a cultura desse povo através de suas pulseiras e brincos com grafismos únicos, além de promover a castanha-da-amazônica, mais conhecida como castanha-do-pará. “Comprar esses produtos é ajudar na renda das aldeias e manter os indígenas longe da necessidade de trabalhar para madeireiros e garimpeiros”, diz Luz.

Quem quis sentir o gostinho da floresta pôde aproveitar a degustação da Peabiru Produtos da Floresta, que oferece produtos voltados à promoção da saúde, do bem-estar e da biodiversidade, incluindo mel de abelha silvestre, biojoias, óleo de andiroba, castanhas, grãos e cereais.

E para os visitantes que buscavam alternativas naturais de cosméticos, a Amazônia New Face ofereceu xampus, condicionadores e máscaras hidratantes feitos com matéria-prima encontrada na biodiversidade Amazônica.

Espaço Talk and Taste recebe crianças e trabalha alimentação orgânica com sorvete saudável

Aprender e se divertir com degustação de sorvete em uma cozinha funcional. Essa foi a ideia do espaço Talk and Taste, que recebeu na tarde de quinta-feira (10) um grupo de 35 crianças da escola municipal Doutor Sócrates Brasileiro.

“Trouxemos essa turma para uma conversa muito interessante sobre alimentação saudável e orgânica, de forma que elas se sentissem reconhecidas e empoderadas para a transformação que buscamos em nosso planeta. As crianças podem e devem assumir esse papel  transformador. Tenho certeza que elas saíram daqui espalhando o que aprenderam para seus amigos e familiares”, afirma Kátia Bagnarelli, apresentadora do espaço.

A ação também teve a presença da chef de cozinha Tatiana Cardoso, que comandou o preparo dos alimentos. Ela falou sobre a importância de ler o rótulo dos produtos antes de consumi-los. “Quando falamos em saúde, falamos em natureza e na escolha de alimentos naturais. Foi um grande prazer poder compartilhar meu conhecimento e pensarmos juntos em um futuro mais sustentável”, disse Tatiana.

Ao final da ação, as crianças provaram o sorvete, que foi feito durante a atividade, e um achocolatado, ambos preparados com leite e outros ingredientes orgânicos. Todos levaram para casa também algumas mudas de plantas e temperos para usar em casa.

Arena Vivência recebe palestra sobre a importância da certificação de perfumes naturais

Neste sábado (11), último dia da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e NATURALTECH, a Arena Vivência foi palco de uma palestra sobre a importância da certificação de perfumes naturais. A validação é necessária para garantir que todos os ingredientes e materiais utilizados na fabricação não têm origem animal e são sustentáveis.

“É muito difícil encontrar um perfume com a estrutura 100% natural. Hoje, as perfumarias conseguem ter, em média, de 30% a 50% de ingredientes naturais na fórmula. O desafio é entregar uma boa experiência de uso, uma fragrância gostosa e sofisticada”, explicou Daniele Barbizan, diretora de criação de fragrâncias da Herbia.

Para desenvolver esse tipo de produto, é necessário utilizar insumos considerados “puro ouro”. Inclusive, para conseguir a validação internacional, a embalagem também precisa ser sustentável. Rafael Krause, co-fundador da Herbia, exemplificou que a empresa desenvolveu um perfume natural cuja embalagem é feita com celofane à base de cana-de-açúcar e a válvula do frasco de vidro é removível, permitindo a reutilização quando o líquido acabar.

Ionização do ar e sensação de bem-estar são benefícios da luminária de sal rosa

O sal rosa ganhou espaço na gastronomia em todo o mundo. Atualmente, o ingrediente, que é extraído de montanhas da Cordilheira do Himalaia, está ganhando espaço na decoração. Peças esculpidas manualmente garantem objetos como luminárias e porta-velas. Além de acrescentar beleza ao ambiente, elas ionizam o ar e proporcionam sensação de bem-estar. O tema foi abordado na Arena Inspiração no último dia da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH.

“O sal rosa é marinho, tem mais de 250 milhões de anos e sua cor se diferencia por causa dos minerais da composição, como ferro e manganês. Essas peças têm a capacidade de absorver a umidade, ionizando o ar e neutralizando os efeitos de eletrônicos, por exemplo. Por precisar estar sempre aquecido, dá a sensação de bem-estar, aconchego e melhora a energia do ambiente”, explicou a palestrante Carol Godoi, fundadora da Equilibrium Decor.

As peças de sal rosa são encontradas em diversos tamanhos e formatos. Para desfrutar dos benefícios, o ideal é selecionar uma ou mais peças de acordo com o tamanho do ambiente. Vale lembrar que são objetos naturais, portanto, requerem cuidados especiais para aumentar a durabilidade. A dica é limpar com um pano seco quando a luminária “suar” e envolver com plástico quando não puder manter o equipamento aquecido.

Famosos marcam presença

O chef de cozinha Erick Jacquin visitou a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH na tarde de sexta-feira, dia 10, a convite da Bombay Herbs & Spices . Durante a visita, ele se disse impressionado com o tamanho da feira e falou da importância do tempero na culinária. “Tempero é tudo, em especial o sal e a pimenta. É preciso conhecer bem cada alimento para saber temperar o prato da forma correta e ressaltar o sabor”, disse. Em relação ao evento, Jacquin afirmou que não esperava tanta variedade de produtos. “É a minha primeira vez e gostei muito”, concluiu.

Criada por Nelusko Linguanotto Neto, especialista em ervas e especiarias, a Bombay Herbs & Spices é reconhecida como a empresa com a maior variedade nesse segmento. São mais de  500 produtos, 100% puros e uma infinidade de sabores.

No sábado, 11, foi a vez de Bella Falconi, que visitou a feira a convite da Bold. “A NaturalTech tem uma relevância enorme, não só no segmento de alimentos saudáveis, mas principalmente na mudança de hábitos nas pessoas. A influenciadora digital disse que o evento traz uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem novos produtos e se motivarem a ter hábitos mais saudáveis.

A modelo e influenciadora Ana Paula Minerato também visitou o evento neste sábado e participou no estande Empório Fit. “É uma marca voltada para o público feminino, e apresentar ela na NaturalTech, uma feira de proporções nacionais, com visitantes de todas as regiões do Brasil, é uma conquista muito importante”, afirmou.

INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS

De olho na promoção de ações sustentáveis, a Francal Feiras, promotora da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, tem o selo Viva Verde. Trata-se de um reconhecimento dado aos expositores que se comprometem a gerar, a cada edição, menos lixo. Além disso, o evento conta com a gestão de resíduos, feita em parceria com uma empresa especializada e uma cooperativa, responsáveis pela separação dos resíduos gerados durante os quatro dias de evento.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH

Data: 8 a 11 de junho

Horário: 10h às 20h (dias 8 e 9, das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor)

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Organis, Instituto Brasil Orgânico, Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis, SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais).

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.biobrazilfair.com.br

www.naturaltech.com.br

Instagram / Facebook / YouTube / LinkedIn

Sobre a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH

Realizada pela Francal Feiras, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado em mais de 120 horas de conteúdo sobre inovações, tendências e novidades do setor. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 40 mil pessoas e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(5511) 3030-9463 | 3030-9404

www.2pro.com.br

logo-viva-verde
bioverde
naturalverde
bioverde

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.